Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 20 de julho de 2010

É Fácil !

É Fácil falar quando já temos o futuro garantido , é fácil dizer eu faço assim eu pensei assim, e aconteceu ! eu quis assim e aconteceu ! porque eu quero acontece ! mas comigo nunca e quando digo NUNCA é nunca ! me aconteceu o que eu quis , nunca tive esse previlégio e nunca fui abençoada com essa Sorte , pelo contrário , parece que sempre que quis muito que alguma coisa me acontece-se , acontecia-me sim , mas SEMPRE o contrário daquilo que eu queria , eu entendo que as pessoas que foram sempre bafejadas pela sorte não me entendam e achem sempre que se estou nesta situação é porque quero , porque não me esfroço o sufuciente para sair disto , se calhar se eu estivesse no lugar dessas pessoas pensaria o mesmo , mas não ! não é verdade ! por falta de luta nunca foi , por falta de porcura de um destino melhor também não , por falta de dar voltas à cabeça para tentar encontrar uma solução e um caminho melhor também não ! mas então o que me falta ?! não sei e acho que nunca vou saber ! acho que o destino de cada pessoa já está traçado e que é assim e não há volta a dar e pronto.
Eu nasci pobre , com pais com poucos recrusos e o meu destino seria ficar no Alentejo , criar os meus filhos , viver numa casa pobre , ter poucos estudos e ser uma dona de casa desdentada e disforme , mas eu quis contrariar o destino , quis uma vida melhor , saí de casa dos meus pais e lutei , lutei , lutei muito , trabalhava de dia e estudava de noite , nunca pedi nada aos meus pais , cheguei à faculdade e paguei os meus estudos com o suor que sempre saiu do meu corpo , com o meu trabalho , encontrei o meu marido e fomos viver juntos , engravidei e todos me diziam que não deveria ter o minha filha , pois não ía conseguir acabar a Faculdade , não só me Licenciei , como fiz uma Pós - Graduação já a minha filha tinha dois anos , continuei a lutar , o meu objectivo sempre foi , um emprego melhor para uma vida melhor para nós 3 , mas nunca tive sorte , é como se o preço a pagar por contrariar o destino fosse este , como se Deus me disse-se " tens uma casa , uma família mas da "cepa trota" nunca passarás , o preço a pagar será sempre seres pobre " . E é assim a minha vida desde que me licenciei , uma luta contante por um emprego melhor , um emprego que passe dos 700€ por mês , um emprego onde me respeitem e onde me sinta respeitada , um emprego onde me sinta útil e capaz , onde possa mostrar as competências que adquiri na Faculdade , um emprego que me de para ter outro nível de vida , para algumas pessoas isto é tão fácil de conseguir , como se já estivesse ali à espera delas , comigo nunca foi assim , e não precebo porque ? Poquê meu Deus ?! Porquê?!

Sem comentários:

Enviar um comentário