Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 20 de julho de 2010

Ó Mãe

Hoje apeteceu-me escrever para ti Mãe , não sei porquê , queria contar-te como me sinto triste , como estou perdida neste mundo que já não me pertence , como a minha vida nos últimos anos perdeu o sentido , já não sei se fui eu que perdi a vida ou se foi ela que me perdeu , sinto-me tão só ! e o pior é que estou sempre com alguém , mas tão só Mãe ..., Tu não entendes , porque nunca te digo o que se passa no meu coração , queria ser um passáro para ser livre e poder voar daqui para fora , queria tanto ser livre ... mas não sou.. e estou perdida .. neste mundo que me prende ... que me engole .. que não me deixa ser feliz ... tu sempre me ensinas-te a lutar ... mas temo que a minha luta nunca tenha feito sentido ... acho que lutei ... lutei de mais ..mas pelas coisas erradas sem sentido e sem razão , Mãe ensinaste-me a ser forte ... mas não me explicas-te as coisas importantes e os caminhos que poderia seguir utilizando essa força .. e aqui estou eu cada vez mais fraca .. a precisar de um colo que já não me dás ... nem podes dar ... porque agora Mãe és tu que pedes o meu colo ... Mãe queria tanto que fosses a minha melhor amiga ... aquela a quem se conta tudo .. aquela que nos dá concelhos e nos ouve ... sem dizer nada .. quando estamos em baixo ... queria tanto Mãe ! mas não és e nunca foste ... deixas-te de ser minha Mãe quando eu tinha 16 anos e a partir daí .. passa-te a ser aquela pessoa que se visita de vez em quando .. que se ama mas não se vê .. que diz coisas sem sentido porque não sabe de nada ... não sabes Mãe o quanto sofro .. nesta vida que agora tenho ... não sabes nem queres saber ... nem te interessa .. porque tens mais em que pensar .. tens que pensar no meu pai que não fala com o meu irmão ... nos meus irmãos que não se falam ... nas tuas galinhas que não põem ovos .. nas flores da vizinha que são mais bonitas que as tuas ... numa passagem da novela que deu ontem ... e eu Mãe ! que lugar ocupo no teu pensamento ?! sou a do meio e sempre estive no meio de tudo ! também eu Mãe sofro pelo meu Pai , pelos meus irmãos e por tantas outras coisas que tu não entendes , sabes Mãe só existem duas pessoas no mundo que me fazem viver e sorrir ... sorrir quando olho para eles ... a minha filha e o meu marido quando estou com eles sou feliz ... a minha filha é a minha razão de viver .. e o meu marido o pilar que me sustenta ... são a minha vida ! .. tu não entendes .. eu sei que me amas-te à tua maneira deste-me muito carinho .. mas agora ... Ò Mãe .. agora ! agora é tão triste não ter uma Mãe ... sabes Mãe .. Quando penso em Paz e Felicidade ... sabes qual é o pensamento que me ocorre ... lembro-me de um dia quando tinha apenas 10 anos .. acordei .. fui para o quintal e vi-te a estender a roupa .. olhei para ti e senti uma Paz tão grande .. um sentimento inexplicável .. de felicidade .. de pertença .. de família .. agora já não somos família .. mas lembro-me tanto de quando o éramos... Ò Mãe ! sinto saudades ... saudades de nós todos... da nossa família .. e muitas saudades de ti ... saudades até mesmo quando estou contigo ! não quero que a minha filha cresça com este sentimento ... quero que ela cresça feliz e a saber o verdadeiro significado da palavra Mãe ... quero ser a Mãe que tu não foste .. a melhor Mãe que conseguir ...com toda a força que sempre me ensinas-te a ter ...quero que a minha filha saiba que estarei sempre lá para ela em todos os momentos e todas as horas , sejam elas felizes ou tristes, para o resto da sua vida ... porque um amor de Mãe para mim é assim incondicional , inimaginável infinito . Ò Mãe !

Sem comentários:

Enviar um comentário