Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Uma Estação , vários estados de alma


Ontem , fiquei como todos os dias à tua espera , na mesma estação de Metro , e enquanto esperava lembrei-me de todas as vezes que por ali passei , e de como aquela estação em particular era um marco na minha vida .
Lembrei-me que foi ali que pela 1ª vez saí do metro , para ir para o meu 1º emprego em Lisboa , e como estava nervosa e expectante . lembrei-me que durante muitos anos ali saí, sempre à mesma hora , para ir trabalhar , lembrei-me que apanhava ali todos os dias o metro para ir para a georgina , a minha casa e o meu lar durante oito anos , um pequeno quartinho alugado , na Avª dos E.UA . ( era só uma estação mas eu adorava andar de metro ) lembrei-me da 1ª vez que ali saí para ir para a Universidade , de como estava feliz e orgulhosa , lembrei-me de cada uma das vezes que saí ali apressada de trabalho na mão , a correr ( como se a minha vida depende-se disso ) para o entregar , lembrei-me das risadas , da alegria , dos meus passeios com a Filomena para o Colombo depois das aulas , lembrei-me da liberdade que tinha , dos anos felizes que por ali passei , nada volta eu sei , mas foi bom é bom voltar ali e recordar , faz-me bem à alma , foi por ali que passamos e falamos sobre comprar uma casa para morarmos juntos , foi ali que de teste na mão disse à Filomena ( minha amiga e colega de faculdade ) que estava grávida , por ali passava com a minha barriga cada vez maior , para ir para a Faculdade , e muitas vezes a correr depois das aulas para apanhar o metro para ir para o Colombo trabalhar , nem a barriga me fazia abrandar o ritmo , é verdade , como tão bem sabes , e só tu sabes porque me custa tanto hoje tantas coisas , meu companheiro ( com tudo o que significa essa palavra ), foi ali que saí orgulhosa como nunca com uma barriga de seis meses , vestida com o meu fato académico , na mão a pasta com as fitas de final no curso , dentro de mim a pessoa mais importante da minha vida , no meu coração os dois , tão tão feliz estava .
E Passados oito anos , todos os dias ali espero por ti .

Sem comentários:

Enviar um comentário