Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Das Dúvidas

Tudo é relativo nesta vida , o que gostamos hoje já não gostamos amanhã , o que nos parece hoje importantíssimo , amanhã não é nada , o que é hoje moda , amanhã deixa de ser , e até de amor se muda como quem muda de camisola .
E nós o que somos ? quem somos ? e porque existimos ? são questões que nunca ninguém me soube responder , nem mesmo os filósofos do meu tempo de liceu , ou os biólogos e antropólogos , do meu tempo de faculdade .
Muitas pessoas acreditam que a pessoa que somos se deve em parte à nossa infância , em parte à nossa herança genética , e em parte ao mundo que nos rodeou e nos rodeia , ou seja à sociedade envolvente , faz sentido , mas não explica tudo , se não como explicar que uma pessoa que teve uma infância feliz , pais presentes e com valores morais e bons princípios , e que viveu numa sociedade dita " normal ", se torne num ladrão , num assassino ou num pedófilo ?!
Tenho muitas dúvidas , mas a que ultimamente mais me tem assolado , é porque é que eu sou quem sou , e não outra pessoa qualquer ?! qual é a minha importância no meio deste mundo tão grande e com tantas pessoas maiores ( em todos os sentidos ) do que eu ?!
Recuso-me a acreditar que nascemos apenas com uma única finalidade, ( reproduzir ) para aumentar a espécie , como se fossemos extraterrestes programados apenas nesse sentido, mas também não acredito nas histórias das várias religiões , céu e inferno , Deus e diabo , prefiro acreditar que este é o nosso purgatório e que quando morrermos iremos para um mundo melhor , todos ?! , não !, apenas alguns , os bons ! , de bom coração ! , iremos para um mundo prefeito, chamem-me sonhadora , chamem a esta forma de pensar uma utopia , eu não me importo ,gosto apenas de pensar que um dia , tudo será bom , tudo fará sentido , tudo valerá a pena , e não existirão mais questões e dúvidas .

Sem comentários:

Enviar um comentário