Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Da Matemática


No outro dia estava a ajudar a minha filhota , a fazer os seus TPC de matemática , e um dos problemas deu-me muito que pensar , eram dois quadros tipo sudoku , num deles estavam números de um a 10 e no outro , x 5 a solução , e no fim uma questão sobre o 2º quadro , começamos a fazer este TPC , e ela dizia-me que a solução era muito simples , tão simples que eu duvidei e fiquei a noite toda a tentar encontrar outra solução ou equação para o 2º quadro , ( esquecendo-me até que estava a fazer um TPC da 3ª classe e não do liceu ou faculdade ) por fim já farta de tentar , depois de muita teimosia da minha parte , deixei ficar a solução que ela me tinha indicado no principio ( a fácil de mais para ser verdade , na minha opinião ) , mas dei-lhe indicação para quando corrigi-se o trabalho na aula , me mostrasse a solução , no dia seguinte ,veio o trabalho corrigido e para meu espanto a solução fácil e simples estava correcta , fiquei a pensar que de facto muitas vezes fazemos este tipo de asneiras na vida , muitas vezes a solução dos nossos problemas é assim fácil e simples , óbvia , mas não, não acreditamos e teimamos em achar dificuldades onde não existem , quando a palavra de ordem deveria ser descomplicar , confesso que estes são dois erros constantes em mim , complicar a vida e teimar em manter essa complicação , mas nunca é tarde para mudar , não é ?

Sem comentários:

Enviar um comentário