Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Da parvoíce

Ultimamente , e depois de um balanço geral e mental da minha vida nos últimos dez anos , dei por mim a concluir que me faço muitas vezes de parva , muitas vezes finjo que não percebi , ou não percebo o que me estão a dizer , e faço isto principalmente quando vejo que a batalha já estaria , ou estaria sempre ganha à partida , pela outra pessoa ou opositor .
Dirão vocês , que é a via mais fácil , digo eu , que nem sempre , principalmente quando sabemos que a razão estaria do nosso lado , e ficamos a pensar nisso , durante horas ou dias , saber que tens razão e mesmo assim , aprender a ficar calada é difícil , muito difícil .
Se fosse há dez anos atrás eu diria logo de minha justiça , tudo e mais alguma coisa , de cabeça quente e com o coração e perderia a razão , porque os argumentos ficariam perdidos no meio das emoções que estravasavam , falaria do coração e não da razão , hoje sei que é mais sensato ficar calada , não ir à luta , não dizer nada , porque afinal ganho mais se agir assim , serei mais feliz se entrar em menos batalhas , isso de certeza , o resto a justiça das acções injustas , essa virá um dia , quem sabe ?!

Sem comentários:

Enviar um comentário