Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

A Dieta !

Leio montes de artigos sobre dietas em quase todas as revistas , pois todas falam nisso , também já li em vários Blogues várias pessoas que dizem estar a fazer dieta , nada contra , até porque eu também fiz uma dieta há pouco tempo , e perdi 5 Kgs , não fui a nenhum nutricionista e a minha dieta baseou-se em três factores essenciais ; fechar a boca , comer comidinha saudável( muitas saladas ,muitas frutas e muita sopinha de legumes ) e beber muita água , montes de água para o bucho , se me perguntam se foi fácil ?!, não não foi nada fácil ! pois eu sempre gostei muito de comer , e comer bem ! enchidos , bolos , comidinha com molhos e natas , fritos etc... , o total diário de calorias que consumia era à volta das 1100 a 1200 quando estava a fazer dieta , agora como quero manter o peso , anda à volta das 1600 a 1700 calorias diárias e digo-vos não é fácil fazer dieta mas também não é nada fácil tentar manter o peso , embora tenha aprendido a gostar mais de frutas e saladas , de vez em quando dá-me uma vontade enorme de um bolo ou umas batatas fritas e é muito difícil resistir , lá acabo por cometer um pecado , que tento sempre compensar consumindo menos calorias no dia a seguir, mas não me venham dizer que depois de fazer uma dieta deixamos de gostar de produtos hipocalóricos , porque não é verdade ! podemos fazer um grande esforço para não olharmos para eles , para não lhe tocarmos e para não abrimos a boca , mas a vontade de os comer continua lá , pode até ser muito mais pequenina , mas continua a existir .
Eu quero manter-me com este peso pois acho que é o peso ideal para a minha altura , tenho 1,52cm e peso 49 kgs e o meu home também já me pediu para não emagrecer mais , pois ainda fico anoréctica , diz que já me sentem os ossos , raios dos homes umas vezes dizem que estamos muito gordas e depois queixam-se que estamos magras de mais , vá lá uma pessoa entende-los ! mas passando à frente a minha filha ficou muito preocupada comigo pois ouviu a minha sogra a dizer que eu estava a ficar muito magra e outro dia disse-me com uns olhinhos tipo o Gato das Botas do Srek " mamã , podes parar de fazer dieta por favor ?! eu não quero que fiques uma esqueleta !" com estes argumentos todos o que posso fazer ?!

Sem comentários:

Enviar um comentário