Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

A Faculdade

Chega esta altura do ano , e eu lembro-me sempre , de uma das fases mais bonitas da minha vida , a Faculdade , lembro-me de como estava tímida e ao mesmo tempo expectante , lembro-me de como estava orgulhosa de mim , lembro-me da 1ªvez que vi a Filomena e começamos a conversar , lembro-me de como ficamos inseparáveis eu ela a Marta e a Márcia , lembro-me das nossa conversas no café da faculdade , e das tardes bem passadas em alegres tertúlias no dito café , lembro-me dos temas de algumas aulas , e dos professores que mais me marcaram , o de Matemática que usava umas meias com o Rato Mickey e o Pateta , e gostava de nos contar a sua vida , a de Estudos Africanos , porque nos contagiava e prendia a atenção , porque quando se gosta mesmo daquilo que se faz contagiamos os outros , com o nosso entusiasmo e profissionalismo , lembro-me do professor de Psicologia que só dava Freud e dizia palavrões nas aulas ( como poderia esquecer , o tema principal das aulas dele era sexo ) , lembro-me do professor de Antropologia social e Cultural , porque fez um trabalho de Campo em Moçambique , e nos contava as suas aventuras nessa tribo , tal como Lewis Strauss no Brasil , lembro-me de muitos outros professores , muitos , e lembro-me do meu quartinho alugado na Jorgina , cheio de livros e rascunhos na altura das frequências , mas lembro-me principalmente de como era feliz e como gostava daquilo , de como amava aprender mais e mais , tenho saudades , muitas saudades .

Sem comentários:

Enviar um comentário