Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Marta e Maria

Existem pessoas que nos marcam para toda a vida , Marta e Maria chamemos-lhes assim , marcaram-me para sempre , Maria foi sempre o meu anjo da guarda , recebeu-me em sua casa , com um largo sorriso , e um coração repleto de amor , ensinou-me que o amor pode vir de onde menos se espera , e que não são necessários laços de sangue para que este se manifeste , e Maria amou-me , não como uma mãe , mas muito perto disso , ensinou-me coisas simples do quotidiano e que contudo eu não sabia , como devemos comer e sentramo-nos numa mesa , como ser simpática e bem educada , ensinou-me a fazer bolinhos de azeite , a regar as plantas , a ler a biblia , moldou-me o caracter , ensinou-me que devemos dizer sempre a verdade , por muito feia que esta seja , que devemos ter principios e valores , que devemos respeitar os outros , para que estes nos respeitem , ensinou-me que não é feio demonstar que amamos alguém , e que não é feio dizer " eu gosto de ti " , e mesmo quando já estava a morrer , fez tudo para que eu não assisti-se à sua morte , tenho muitas saudades de Maria , apesar do pouco tempo que estivemos juntas , ela estará no meu coração e na minha vida para sempre .
Marta , foi o pior que me podia ter acontecido , depois de Maria , recebeu-me na sua casa por obrigação , e fez sempre questão de mo dizer , era uma pessoa rude , cruel e má , que nunca me entendeu , nem queria entender , vivia no seu mundo , nas suas rotinas , e eu apesar de viver na sua casa , nunca iria fazer parte da sua vida , Marta ensinou-me que o mundo é cruel , e que existem pessoas más e futeis , incapazes de amar seja o que for seja quem for , a única coisa boa que Marta fez na minha vida , foi ter -me inscrito novamente no liceu , para que continua-se a estudar , nunca foi esquecer Marta , porque assim vou sempre lembrar-me que o mundo não é cor de rosa , e que existem palavras que ferem magoam e doem muito e muito .

Sem comentários:

Enviar um comentário