Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 7 de setembro de 2010

Os Sonhos e as Pessoas !

Ontem alguém me dizia , que devemos ter sonhos pequeninos , não devemos ter grandes aspirações nem desejos , porque assim podemos viver com pouco e mesmo assim sermos felizes ! é verdade ! e fez-me lembrar uma reportagem de uns meninos Moçambicanos ( que passou na SIC ) , que eram órfãos , viviam numa pequena cabana de palha , dormiam no chão , comiam cocos , andavam descalços e brincavam com uma pequena bola de trapos , e quando perguntaram ao mais velho ( que cuidava de todos os irmãos ) o que é que queria?! , o que é que desejava ?! ele respondeu "nada" , "nada" ele não queria nada ! , aparentemente era feliz assim! , esta reportagem tocou-me , porque percebi que ás vezes temos tudo e não sabemos , porque não damos o devido valor ao que temos , porque queremos sempre o mais e não vivemos o hoje ! buscamos continuamente o amanhã e o que o vizinho e o conhecido têm , que é mais do que nós temos , e com esta ânsia do mais não olhamos com olhos de ver , à nossa volta , e não damos graças a Deus pelo que temos , quem sou eu para julgar os outros ?! se tantas vezes me queixo , e digo que não tenho isto ou aquilo , sim ! quem sou eu ?!, que apesar de perceber estas verdades , também busco sempre o mais , também não olho à minha volta com olhos de ver ,também não consigo ser feliz com o que tenho ! e afinal custa tão pouco ser feliz ! só depende de nós e do modo como encaramos a vida e o que nos rodeia ! Por isso fiz hoje uma promessa a mim mesma , por um bocadinho , um bocadinho todos os dias , vou esquecer o que não tenho , o que queria ter , o que os outros têm , e vou ser feliz !

Sem comentários:

Enviar um comentário